quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Concerto Música Antiga (festa de S. Tomás de Aquino) - Vox Canonica

A demanda da música de cariz sagrado coloca desafios próprios: requere humildade e uma vontade de ir para além da simples fruição de uma obra. Música sagrada exige sacrifício e um serviço a Deus e à sua Igreja. As recompensas são consideráveis. Desde os primórdios e através dos muitos músicos que cantaram com a Voz da Igreja, católicos encontraram no Canto Sagrado um vislumbre do céu. É isso que a Liturgia e a Música Sagrada nos podem trazer.

Este concerto no dia 31 de Janeiro que os Vox Canonica nos proporcionaram sob a égide de São Tomás de Aquino foi um deleite para os sentidos. Não foi a primeira vez que os vi e ouvi e são com certeza um dos grupos de música antiga em Portugal que mais tem contribuído para a sua divulgação.

A formação coral de câmara Vox Canonica dedica-se à divulgação da Música Antiga, tendo principalente três vectores como áreas de reportório: canto gregoriano, rito ortodoxo e polifonia do século XV (www.voxcanonica.web.pt). O seu líder espiritual é o maestro João Luis Ferreira.

Quatro peças do concerto:







1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes se têm CD editado?

Pedro